Casamento + Dicas

5 erros terríveis no casamento que uma noiva não pode cometer.

Esteja preparada para não errar no grande dia: O seu casamento. Veja aqui os erros terríveis no planejamento do casamento que podem te frustrar muito.
Erros terríveis no casamento que uma noiva não pode cometer.

Top 5 erros terríveis no casamento.

Primeiramente, esteja preparada para não errar no grande dia: O seu casamento. Veja aqui os erros terríveis no casamento que podem acabar com as expectativas desse sonho.

Faltando 15 dias para oficializar o casamento, tudo pode acontecer.

E quando digo tudo, inclua também a ansiedade, nervosismo, impaciência e alguns errinhos comuns que toda noiva pode cometer devido o misto de sensações que antecedem o CASAMENTO.

Você vai gostar de ver também outro artigo que fiz que mostra 3 erros que você não pode deixar acontecer no planejamento de seu casamento,

Pensando nisso, separei algumas ideias sobre o que evitar na reta final do casamento e o que fazer para aproveitar e tentar relaxar o máximo possível.

Além disso eu havia preparado um outro artigo, que está bem interessante sobre dicas criativas para a hora do buquê.

Enfim, vamos lá…

Noiva Desesperada
Noiva entrando em desespero. *Imagem da Internet.

1. Erro: Mudar radicalmente o corte ou a cor do cabelo.

Se você sempre quis modernizar seu cabelo, mas sua falta de coragem ditou as regras até aqui.

Agora você encontrou o visual ideal, que combina perfeitamente com você, o único problema é que se aproximam as vésperas de seu casamento.

E agora? O que fazer? 

Assim como na decoração da festa, o melhor a fazer em longo prazo é pesquisar possíveis cortes de cabelo e penteado bem antes da data marcada.

Se mudar de ideia no meio do percurso tudo bem, há tempo para reaver novas possibilidades.

Imagine você com os dias contados para subir no altar, odiando seu cabelo, seria terrível, não é mesmo?

Ainda mais se considerarmos ter em mãos sua decepção registrada nas fotos do álbum para o resto da vida.

Noiva com Cabelo Rosa - Erros terríveis no planejamento do casamento
Noiva moderna com cabelo rosa pink. *Imagem da internet

2. Erro: Não cuidar da alimentação.

Com tanta ansiedade e nervosismo para o dia do casamento, grande parte das noivas descontam suas aflições em frituras, doces, alimentos industrializados, refrigerantes ou até mesmo frutas que poderão soltar o seu transito intestinal, como: mamão e ameixa, entre outros alimentos que podem causar algum tipo de mal-estar.

Contudo, eu sugiro que fuja dos alimentos que foram citados e preserve-se de algum mal estar numa data em que esperamos que tudo dê certo.

Invista em uma alimentação saudável, ao menos neste dia. Afinal, você não deseja estar passando mal nesse dia, não é mesmo?

Ideal seria saborear um grelhado, uma salada, suco de melão ou abacaxi. Quanto mais líquidos como água, água de coco, sucos naturais sem açúcar ou adoçante, melhor.

E a salada, se puder, sem nenhum tempero! Tudo bem básico garanto que muitas já o fazem sem saber.

Noiva saudável é uma noiva feliz
Noiva feliz é uma noiva saudável. *Imagem da internet.

3. Erro: Surtar com parentes, amigos e afins.

Sei que é difícil se manter tranquila com tudo conspirando pra você surtar. Mesmo que tudo tenha saído como planejado, o estresse está no ar.

Não precisa ir muito longe para se irritar com qualquer pessoa a sua volta e principalmente nossos familiares e amigos.

Mas como driblar essa questão?

Ainda assim, procure planejar seu casamento com tudo nos mínimos detalhes, para no dia de subir ao altar só se preocupar com você mesa. É isso mesmo!

Caso seu orçamento não tenha garantido a massagem relaxante, sauna, pilates. Faça você mesma as coisas que gosta, que te fazem relaxar.

Pode ser: caminhada leve, leitura, meditação, escalda-pés, ouça música, são soluções rápidas e funcionais para um dia tão importante e carregado ao mesmo tempo.

4. Erro: Exagerar em exercícios físicos antes do casamento.

Se você faz academia ou qualquer outro exercício físico, pegue leve na semana de seu casamento.

Apesar de a importância das atividades físicas, podemos nos empolgar muito na busca de perfeição e exagerar nos exercícios, correndo o risco de sofrer uma lesão ou qualquer coisa do gênero justo nessa semana.

Em contrapartida, tudo dependerá de seu hábito.

Se tiver costume de treinar há muitos anos, nesse caso é diferente. Mesmo assim, nada a impede de pedir a opinião de seu instrutor sobre o assunto.

O que não pode acontecer é decidir correr quilômetros e quilômetros nos últimos quinze dias para entrar na igreja, sendo que não está habituada.

Ou até mesmo trocar de treino uma semana antes do casamento, isso pode não resultar problemas graves. Mas não seria bom uma noiva estar com dores musculares incomodando, não é verdade?

A receita infalível para esses últimos 15 dias decisivos é pegar leve em todos os sentidos.

Noivas neuróticas com o corpo e exagerando no exercícios. Erros terríveis no planejamento do casamento
Noiva atleta. *Imagem da internet.

5. Erros terríveis no casamento: Dormir pouco e muito mal.

Quanto mais próximo o dia do casamento maior a ansiedade e por isso muitas noivas perdem o sono. Normalmente as preocupações que tiram nossa paz são:

“Será que vai dar tudo certo?” ou “Será que o dinheiro foi suficiente para pagar tudo?”

Na verdade, é bem provável que esteja exausta, essas sensações são reflexo da expectativa para um passo importante em sua vida.

Quando for descansar e as preocupações surgirem, pense que você não poderá resolver qualquer problema na calada da noite e que sua única responsabilidade do momento é descansar para enfim se unir ao amor da sua vida.

Para isso, beba chás calmantes como chá de camomila, chá de erva doce, erva cidreira e suco de maracujá.

Adicione mel moderadamente nas bebidas citadas, pois ele também é calmante natural para os nervos. 

Casal de Noivos dormindo antes do casamento
Noivos dormindo bem. *Imagem da Internet.

Conheça também um estilo diferente de casamento chamado Shabby Chic e veja como é fácil aplicá-lo em seu casamento, saiba o que é esse estilo, clicando aqui.

Emfim, essas foram às dicas dos erros terríveis no casamento para ajudar a passar da melhor forma este momento único em sua vida.

Um beijo e até a próxima.

Mais
Artigos

Carrinho

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping