Dicas

Como Fazer Velas Aromatizadas | DIY Passo a passo

Veja como fazer velas aromatizadas decorativas, conheça um passo a passo bem simples, que você poderá fazer até mesmo em casa. Um DIY de decoração barata.
Como fazer velas aromatizadas

Veja hoje o passo a passo de como fazer velas aromatizadas.

Primeiramente, se ainda não sabe como fazer velas aromatizadas, veja agora mesmo um passo a passo bem simples e barato pra decoração.

Mas quem não ama uma linda vela aromatizada? Além de dar beleza ao lugar, deixa um cheiro ótimo no ar.

Além do mais um ambiente iluminado por velas fica muito agradável, charmoso e romântico, pensando nisso, que tal fazer velas para decorar sua casa ou até mesmo pra decorar sua festa? Ou até dar como lembrancinha a suas convidadas?

Portanto, eu pesquisei algumas formas bem fáceis de fazer e me surpreendi em ver a facilidade de alguns DIYs que eu achei.

Fazer velas é muito simples, não tem segredo nenhum, e dependendo da forma que fizer rende bastante e é barato.

Essa é uma dica de decoração e lembrancinha que pode usar tanto em Chá de Cozinha, quanto em Chá de Bebê e até mesmo pro seu Casamento.

Afinal, velas combinam muito, do simples ao mais sofisticado, e você poderá usar recipientes que já tem em casa para colocá-las.

ARTIGO RECOMENDADO: Checklist para Casamento | Como fazer esse planejamento.

Uma ótima ideia de recipiente é a xícara, que fica a coisa mais linda e combina maravilhosamente com festas de chá de cozinha.

Vamos usar duas técnicas de como fazer vela e que pode escolher e se inspirar. A primeira é de parafina e a outra é derretendo velas comuns que já tenha em sua casa.

Fazendo velas usando parafina.

A princípio, fazer velas usando parafina exige um cuidado maior, porém é bem fácil, vamos aos materiais.

Materiais:

  •  Parafina (Existem as que já vêm em flocos, se a sua não vier você mesmo pode cortar.)
  • Pavio
  • Xícara da sua escolha ou qualquer recipiente que não seja sensível ao calor.
  • Giz de Cera ou Corante.
  • Palitos ou prendedores de roupa pra segurar o pavio.
  • Essências ou óleos de sua preferência. 


Xícara decorativa vela.
Fazendo velas usando parafina na xícara.

Passo a passo:

Primeiramente, derreta a parafina e o giz de cera em pedaços no banho maria. Mas é importante ressaltar que a parafina não pode entrar em contato direto com o fogo, pois é inflamável.

Em seguida, tire do banho maria e acrescente a essência, coloque a base pavio na xícara com um pouco de parafina, encha metade da xícara com ela e espere secar um pouco. Os palitos servem pra segurar o pavio em pé, afim de que não caiam.

Em seguida, quando a mistura estiver secando faça alguns furos nela e despeje mais parafina. Espere começar a secar pra repetir o procedimento até o topo, viu como é fácil?

Só lembre-se de ter cuidado quando estiver manipulando a parafina, mas tirando isso o resultado é ótimo e vale muito a pena fazer. 

Fazendo com Velas Derretidas.

Esse dica de como fazer velas aromatizadas, com toda certeza é mais fácil ainda e é um tipo de reaproveitamento. Pois poderá pegar todos aqueles cotocos de velas que já tem em casa e usá-los pra fazer outras velas mais lindas ainda.

Porém nessa imagem ela utilizou velas novas, dá pra usar também vela de 7 dias, pois é bem grossa.

Materiais:

  • 1 Pacote de velas ou velas antigas
  • Essências ou óleos
  • Xícara
  • Prendedor


DIY como fazer velas aromatizadas.
DIY de como fazer velas aromatizadas.

Passo a passo:

Primeiro coloque as velas na panela e fique de olho porque elas derretem muito rápido, também já pode colocar os gizes de cera ou corante pra ficar colorido. Retire os pavios das velas com palitos, depois quando tudo estiver derretido coloque a essência.

Por fim coloque o pavio com um pouco de vela derretida, depois fixe no prendedor para o pavio ficar firme espere dá uma secada e derrame o resto do liquido.

Essa ideia é ainda mais fácil que o primeira, e pode usar as cores que quiser e misturar essências pra deixar suas velas aromatizadas muito cheirosas e lindas.  

Como fazer velas aromatizadas coloridas.


DIY de velas decorativas coloridas com parafina.

Essa é uma dica bem rápida pra deixar suas velas aromatizadas mais coloridas, mas sem misturar as cores.

Então basta usar qualquer um dos DIYs acima para fazer a vela, e despejar em um recipiente um pouquinho de uma cor e deixá-lo inclinado, espere secar e vai repetindo o procedimento até chegar ao topo. Gostou?

Realmente fica muito lindo! E para dar de presente para suas convidadas basta embrulhar usando papel celofane transparente e decorar com uma fita. Pronto sua lembrancinha esta concluída e sua festa será um sucesso. 

Então, gostaram do DIY de hoje de como fazer velas aromatizadas?


Portanto, faça bastante e enfeite sua casa, seu chá de cozinha com muitas velas dentro de xícaras e dê um ar mais vintage a sua comemoração.

Veja também: Ideias para Chá de Lingerie | Dicas de Decoração

Adorei essas dicas, por serem fáceis e terem muitas utilidades, deixe sua criatividade voar e crie velas aromatizadas lindas. 

Mais
Artigos

Carrinho

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping